Dicas, Truques e Ajustes para o melhor uso da Energia Solar

Dicas, Truques e Ajustes para o melhor uso da Energia Solar

A energia solar tornou-se muito popular recentemente. Tanto casas quanto empresas podem ver as vantagens da energia solar. Os próximos parágrafos irão ajudá-lo a entender mais sobre os muitos benefícios do uso de energia solar.

Escolhas dos painéis

A quantidade de produção de energia depende de duas coisas: 

1 – O número de painéis solares, bem como a sua qualidade e potencial de geração. Você deve fazer as contas para descobrir quantos painéis você precisa. Você pode decidir comprar menos painéis que têm um bom desempenho ou pode ser melhor do que comprar muitos painéis que não são tão eficazes. Você é quem dá o tom. 

2 – A densidade de seus painéis solares. Este fator determinará o quão eficientes eles são. Painéis mais densos funcionam melhor, e podem gerar mais energia. Certifique-se de comparar densidades de vários painéis diferentes antes de fazer sua escolha final.

Está se perguntando como pode ajudar a reduzir sua pegada de carbono na Terra? Existem muitas pequenas maneiras de fazer isso, mas mudando para energia solar você pode ajudar a causar um grande impacto. A energia solar é renovável, ou seja, saudável para o meio ambiente e boa para sua carteira também.

Eu preciso de luz solar direta para gerar energia?

Você não precisa de luz solar direta para ganhar os benefícios. É possível ter ótimos benefícios sem que a luz esteja forte e direcionada diretamente para os painéis. Claro, menos luminosidade significa um desempenho menor.

Entretanto nunca se deve deixar os painéis expostos em um local com uma sombra constante.

Como limpar os painéis

Limpar seus painéis solares não precisa de ser um trabalho intensivo e constante. Evite sabonetes abrasivos a todo custo, pois eles podem deteriorar e até mesmo destruir seus painéis. 

Contanto que não haja uma crosta de poeira ou dos excrementos do pássaro, enxagues frequentes só com água na mangueira deve ser mais do que bastante.

Um painel precisa de manutenção constante?

Você pode confiar na durabilidade de painéis solares. Eles não têm peças móveis, então quando você compra um sistema, você pode ter certeza de que você não terá que consertar nada ou comprar quaisquer peças novas. 

É preciso muito pouco esforço de sua parte para criar energia suficiente para alimentar sua casa, tornando esses sistemas uma opção muito atraente para a maioria das pessoas.

Mas certifique-se de que as montagens em painéis de energia solar são certificadas para sua área. 

Por exemplo, se você está em uma área com fortes ventos, as montagens precisam ser avaliadas para esta situação. Sistemas de alta qualidade serão à prova de vento para garantir que eles não saiam voando em uma tempestade. 

A montagem é uma parte importante do sistema e nem todos os fornecedores levam este ponto a sério. De novo, fique atento ao comprar seu sistema para ter certeza de que eles têm certificações adequadas.

Onde fazer a instalação?

Você não precisa necessariamente colocar os painéis solares nos locais típicos que você vê nos folhetos. Só precisa haver uma pequena lacuna de aproximadamente 1 polegada atrás do painel para circulação de ar. 

Você pode encontrar posições interessantes em qualquer lugar da sua propriedade que trabalhem com o estilo e o design da área circundante.

Ao escolher pela instalação de um painel solar, tome o tempo que for necessário para avaliar todas suas necessidades de energia. 

Os painéis solares estão longe de serem baratos ainda, e podem haver maneiras mais rentáveis para reduzir o consumo de energia em sua casa. 

Reduzindo o consumo, você pode reduzir a quantidade dos painéis, reduzindo desse modo sua compra total e custos de instalação para um sistema solar.

Calcule cuidadosamente a relação real/watts de qualquer painel solar antes de fazer a compra final. 

A tecnologia está se movendo rapidamente, mas você deve julgar sua decisão com base nos padrões do mercado atual. Os painéis que produzem mais potência são os painéis que normalmente custam mais, mas uma alta potência ontem pode não ser tão significativa hoje.

painel-energia-fotovoltaica

Cuidado com os preços

Se você optar por comprar painéis solares, certifique-se de comparar os preços dos próprios painéis, bem como o custo de instalação. Certifique-se de entender o que está incluído em cada estimativa. 

Você não quer escolher automaticamente a opção mais barata, mas também não quer pagar mais do que precisa.

Não permita que a primeira loja que você visitar o convença de que seus painéis solares são os melhores. Pode parecer que as células solares são tipicamente as mesmas onde quer que você vá, mas na verdade há uma grande diferença em todo o mercado e é fácil perder as estatísticas importantes. 

Preste atenção à potência, tamanho e custo em cada opção. Uma maneira de entender mais do assunto é fazendo um curso de eletricista completo para não correr riscos.

A quantidade de dinheiro que você coloca antecipadamente para começar e o tempo que você tem que investir para começar e manter  precisam valer a pena.

Especialmente se você planeja vender sua casa algum dia, é importante ter em mente que uma residência movida a energia solar é muito atraente para os compradores. 

Portanto, comprar esse sistema geralmente vai ajudá-lo a comandar um preço de venda mais alto. Isso porque, com o passar do tempo, nossa sociedade está se tornando cada vez mais impulsionada a encontrar soluções ecológicas para os problemas cotidianos.

Uma das características agradáveis do uso de energia solar é que ela não só economiza dinheiro, mas também é totalmente renovável, sem som e não produz poluição. É por isso que é uma ótima opção tanto para residências privadas, quanto para grandes empresas.

Um aquecedor de água solar é uma outra ótima opção para aquecer sua piscina ou banheira de hidromassagem. Esta configuração vai obter calor recolhido do sol radiante, a fim de aquecer a água da sua casa.

Tome o que você aprendeu sobre a energia solar e aproveite o poder do sol para o seu benefício. É uma maneira maravilhosa de cortar custos, bem como para salvar o nosso planeta moribundo. 

Faça uso dessas informações fornecidas aqui, a fim de salvar o planeta e sua conta bancária.

Até a próxima!